top of page

Aqui, valorizamos e celebramos a diversidade em toda a sua riqueza. Acreditamos firmemente que a inclusão não é apenas um ideal, mas sim um compromisso que todos devemos assumir.

Na nossa escola, entendemos que a verdadeira inclusão vai além de simplesmente estar presente em um espaço físico; trata-se de criar um ambiente acolhedor e enriquecedor, onde cada indivíduo se sinta valorizado e respeitado, independentemente de suas diferenças. A inclusão é um processo contínuo de aceitação, compreensão e apoio mútuo.

Aqui, reconhecemos que cada aluno é único, com habilidades, interesses e necessidades distintas. A diversidade é a nossa força, e é através dela que podemos aprender uns com os outros e crescer juntos como comunidade.

Acreditamos que a inclusão é para todos. Não se trata apenas de adaptar o ambiente para atender às necessidades de alguns, mas sim de criar um ambiente onde todos possam prosperar. É sobre garantir que cada voz seja ouvida, cada talento seja reconhecido e cada desafio seja enfrentado com compaixão e apoio.

A nossa equipa EMAEI está aqui para apoiar esse compromisso com a inclusão. Trabalhamos em estreita colaboração com alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar para garantir que cada aluno tenha acesso às oportunidades e recursos necessários para alcançar seu pleno potencial.

Junte-se a nós nesta jornada rumo a uma comunidade escolar verdadeiramente inclusiva, onde todos são bem-vindos, valorizados e respeitados. Porque, afinal, a inclusão é para todos.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento estaremos sempre ao dispor, através do email:

coord_emaei@agrupamento-argoncilhe.edu.pt